sábado, 10 de janeiro de 2009

2º dia pós saída

Ontem pouco tempo depois em que postei aqui meus avós ligaram, disseram que viriam para Goiânia, ficariam na nossa casa. Senti um pouco de receio pois minha mãe ainda estava muito descontrolada emocionalmente, mas vi nesse evento uma possibilidade de o clima melhorar. Embora os cumulus nimbus existentes na atmosfera de casa eram provocados apenas pela minha mãe.

 

Depois disso quando eu passei na sala minha mãe me pediu um abraço, perguntou se eu não notei que ela estava sofrendo. Disse isso para tentar alguma comoção da minha parte. Eu disse que sim, ela veio me puxando, eu dei um abraço frio e um beijo seco nela. Ela começou a me implorar perdão, um perdão que eu não posso cobrar dela.

 

Disse a ela que eu entendia a situação dela, que o problema foi em como ela foi criada, disse que ela disse o que ninguém nunca me disse e que a mãe do meu anjo da guarda, a Mah, disse o que eu esperava ouvir dela. Não joguei na cara dela, mas ela se comoveu. Fiquei alguns minutos conversando com ela num tom reconciliador, sem afirmar que ela seja arrogante talvez, disse que devemos ser humildes e nada arrogantes,  pois não existe ninguém melhor e nem pior que ninguém.

 

Aquele clima estava chato, irritante, eu para cortar disse que ia escovar os dentes. Assim que eu terminei voltei para o computador.

 

Pela manhã ouvia ela conversando com meu pai, pelo que lembro da voz dela não sei se ela estava novamente chorando. Dormir outra vez e dessa vez meus avós tinham chegado, ouvi ela novamente num tom que me parecia choro e meus avós dizendo em tom de conselho algo que tinha filho no meio. Preferi dormir, minutos depois, minha mãe bate a porte e diz para eu acordar, que meus avós chegaram e precisava ir ao Carrefour comprar coisas. Dormi novamente.

 

O saco foi que na segunda vez minha mãe entrou no meu quarto sem se importar com o barulho, me disse acorda e veio beijando. Não sei se a intenção dela era essa, mas me pareceu que ela queria beijar a minha boca e eu diria a ela, caso não tivesse sentido a presença da minha avó que o beijo dela mais me daria nojo do que vontade de mulher.

 

Por fim o dia foi agradável até o instante, os meus avós me comovem no sentido de me dar alegria. Gosto da presença deles embora, do jeito simples deles e carinhoso. No entanto não penso em dizer nada a eles pois penso que eles dificilmente entenderiam.

 

Um obrigado a todos meus amigos virtuais armariados, vocês não sabem o quanto são importantes para mim.