Um novo nome para este blog e espero que ele tenha mais a ver comigo agora.
É o q vc falou mesmo no início da postagem, as experiências com Deus são muito pessoais. Eu aprendi a acreditar em Deus, mas hj eu tenho autonomia suficiente para continuar na religião ou não, e decido continuar. É lógico q a minha fé não é cega ou tapada, mesmo pq a Igreja Católica não é lá muito "moderna". O q sei é q a idéia de Deus me conforta muito, muito mesmo... e o Deus q acredito não é esse Deus rancoroso, impiedoso ou mal, como muitos preferem. Se foi coincidência ou não, não sei, mas posso dizer q já senti a presença de Deus através de algumas coisas q me aconteceram. Um dia te conto!Abraço! Q bom q voltou ao blog! :-)
Muito boa a postagem! Tratou muito bem do assunto.Ps. e ganhou mais um leitor!
Parabéns pelo post!Muito bem escrito, uma pena ser tão sem embasamento.Até aceito sua falta de crença num Deus vivo que fez a Terra e tudo que nela existe, mas o que mais me intriga, é como você pode acreditar em tudo que os cientistas dizem, coisas do tipo... "de que o universo possui 15 Bilhões de anos luzes de diâmetro. Que a luz percorre 300.000 km/s. A Terra tem 40.000 quilômetros de diâmetro. Que ela equivale à milésima parte de Júpiter e que o Sol, uma estrela de quinta grandeza, tem 99% da massa do sistema solar. Também o Sol tem 5 bilhões de anos dos 10 bilhões que viverá além de ficar numas beiradas da Via Láctea. Em seu núcleo e em seus espirais estão bilhões de outras estrelas, 100 a 1000 vezes maiores do que o Sol em muitos casos. A Via Láctea deve ter seus 150 milhões de anos de diâmetro, quase dois trilhões de vezes a massa do Sol. Tem como vizinha Andrômeda, que fica há alguns milhões de anos luzes de distância. Ambas estão em um aglomerado de galáxias juntamente com outros milhares de galáxias." etc.. e não crer em histórias reais que a Biblia que é a palavra de Deus nos traz. Se você conhecesse um pouco sobre a história da igreja saberia de muitas coisas que fundamentam os princípios da doutrina cristã e rebate seus argumentos, se interessar, leia alguma obra de Flario Josefo, e vai entender de onde provém nossos fundamentos cristãos e as bases que nos levam a crer na Bíblia.E quanto ao silogismo:"Se no começo tudo era energia, a energia formou a matéria da qual me formo. Logo eu sou Deus, todos os homens são Deus, e todos os problemas da humanidade não tem outra origem se não no próprio coração do homem."... não pude deixar de achar um tanto engraçado, como acho de todos que vejo por ai...Abraço Wellington
Postar um comentário
3 comentários:
É o q vc falou mesmo no início da postagem, as experiências com Deus são muito pessoais. Eu aprendi a acreditar em Deus, mas hj eu tenho autonomia suficiente para continuar na religião ou não, e decido continuar. É lógico q a minha fé não é cega ou tapada, mesmo pq a Igreja Católica não é lá muito "moderna". O q sei é q a idéia de Deus me conforta muito, muito mesmo... e o Deus q acredito não é esse Deus rancoroso, impiedoso ou mal, como muitos preferem. Se foi coincidência ou não, não sei, mas posso dizer q já senti a presença de Deus através de algumas coisas q me aconteceram. Um dia te conto!
Abraço! Q bom q voltou ao blog! :-)
Muito boa a postagem! Tratou muito bem do assunto.
Ps. e ganhou mais um leitor!
Parabéns pelo post!
Muito bem escrito, uma pena ser tão sem embasamento.
Até aceito sua falta de crença num Deus vivo que fez a Terra e tudo que nela existe, mas o que mais me intriga, é como você pode acreditar em tudo que os cientistas dizem, coisas do tipo... "de que o universo possui 15 Bilhões de anos luzes de diâmetro. Que a luz percorre 300.000 km/s. A Terra tem 40.000 quilômetros de diâmetro. Que ela equivale à milésima parte de Júpiter e que o Sol, uma estrela de quinta grandeza, tem 99% da massa do sistema solar. Também o Sol tem 5 bilhões de anos dos 10 bilhões que viverá além de ficar numas beiradas da Via Láctea. Em seu núcleo e em seus espirais estão bilhões de outras estrelas, 100 a 1000 vezes maiores do que o Sol em muitos casos. A Via Láctea deve ter seus 150 milhões de anos de diâmetro, quase dois trilhões de vezes a massa do Sol. Tem como vizinha Andrômeda, que fica há alguns milhões de anos luzes de distância. Ambas estão em um aglomerado de galáxias juntamente com outros milhares de galáxias." etc.. e não crer em histórias reais que a Biblia que é a palavra de Deus nos traz. Se você conhecesse um pouco sobre a história da igreja saberia de muitas coisas que fundamentam os princípios da doutrina cristã e rebate seus argumentos, se interessar, leia alguma obra de Flario Josefo, e vai entender de onde provém nossos fundamentos cristãos e as bases que nos levam a crer na Bíblia.
E quanto ao silogismo:
"Se no começo tudo era energia, a energia formou a matéria da qual me formo. Logo eu sou Deus, todos os homens são Deus, e todos os problemas da humanidade não tem outra origem se não no próprio coração do homem."... não pude deixar de achar um tanto engraçado, como acho de todos que vejo por ai...
Abraço Wellington
Postar um comentário