quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Feliz na escola

Agora estou fazendo estágio de verdade e já comecei acompanhando duas turmas. Elas não são muito disciplinadas, pelo contrário, mas eu estou feliz. É o professor o responsável por colocar os estudantes em envolvimento com o conteúdo e eu não tive essa formação na Universidade, mesmo assim estou feliz.

Bom, em uma das turmas as estudantes ficam me fotografando, cochichando sobre mim e quando eu olho elas dão risadinhas e ficam tímidas. Não sei, acho que elas me acha bonito, além de não saberem que eu desconfio.

Na escola encontro com meu passado sempre, o formigueiro da quarta série continua lá e a sala da quarta série virou laboratório de informática. A sala da oitava série agora tem o sétimo ano.

Emoções me despertam é quando encontro com os professores, as tias da merenda, as tias da limpeza e o guarda da portaria, que não estava lá quando eu era estudante, mas sim porque ele é um moreninho muito bonitinho com aquele cabelo milico e de farda.

Alguns professores não sabiam ainda que eu estou ali fazendo estágio e qual não é as suas caras de surpresa e de “mas você vai ser professor?”. É tudo tão lindo, nessas horas dá um medo desse senhor controlador e sabichão, mas muito simpático, o Tempo.

Engraçado tecer comentários sobre o salário de professor em Goiânia usando o estacionamento da escola como estudo de caso. “Olha, não tem nenhum BMW ou Mercedes-Benz, mas os mais velhos aí são ano 2005 e ninguém anda a pé”.

Ah! Está ótimo, e vai ficar melhor com as semanas, até mesmo em janeiro.

6 comentários:

Mauri Boffil disse...

hahahahahahaha
minha turma menos disciplinada me deixa rouco...
mas eu os amo de paixão.
É tão bom dar aulas...

Paulo Braccini disse...

então WELL parabéns e sucesso ... aliado a esta experiência acadêmica e profissional vale o lado emocional de reviver emoções passadas e compará-las às de hoje...

bjux

;-)

Ryan disse...

Você me lembrou dos tempo que eu usava a sala da escola nos príodos vagos para dar aula particular! Um dia, fui ministrar aula de matemática para 25 alunos. Eu era do 3° ano do ensino médio enquanto os meninos/meninas eram da 8ª série. Tenho verdadeira paixão por dar aula... Espero me formar em breve e tenho certeza que vou correr atrás de alguma faculdade de direito para poder dar aula! Enfim, bela postagem amigo...

Acredito que ganhando o suficiente para se poder ter o mínimo de conforto e qualidade de vida, é o suficiente!

Mystica disse...

Sucesso e muita força no estágio, Well!

Cocada.g disse...

Ah que bom que esta gostando do estágio... O pessoal diz que no estagio que tu vai entender melhor o teu curso... de fato!

Bom final de semana e feriado pra você! abraços!

Vinicius Linné disse...

Hey, descreveste bem as sensações de voltar à escola onde estudamos para o tal de 'estágio'. Parabéns.