segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sobre Mercedes Sosa

A primeira vez que ouvi Mercedes Sosa foi na RBC FM 90,1 de Goiânia, rádio de seguimento adulto. Tocava Duerme Negrito, achei a música diferente e bonita.

Algum tempo depois a Som Livre divulgava propaganda sobre uma compilação dos maiores sucessos da cantora para a série Perfil. Gostei muitas das músicas, mas eu ainda possuia grandes incógnitas a respeito de Mercedes Sosa.

Finalmente a inclusão digital chega a minha casa. Com computador e internet posso pesquisar material fonográfico, bem como comunidades e a biografia de Mercedes Sosa.

Sobre a cantora não possuo grandes conhecimentos a não ser alguns poucos e não sou tão ouvinte quanto de grandes outras vozes da música, só que brasileira. Porém fico chateado com a notícia de sua morte e confesso que me sinto ainda mais desperdiçado sabendo que eu não tive a oportunidade de ir a algum espetáculo dela, oportunidades que amigos tiveram e foram.

A música em questão é Como La Cigarra, que da metáfora é possível pensar sobre perseverença, sobre os leões que precisamos matar diariamente, sobre o sufocamento da Liberdade, que é o que acontece com os homossexuais no Brasil.

5 comentários:

Cocada.g disse...

Caramba nunca tinha ouvido falar nessa cantora! Não sou muito fã do estilo de musica dela porém uma notícia de falecimento sempre é triste! Que pena você não ter conseguido ir a algum show dela não é?!

A vida é curta amigo, agente tem que tentar fazer o que gosta sempre senão ela vai embora e só nos resta as lamentações!

abração e boa semana!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

linda homenagem ... Mercedes "La Negra" com sua voz triste mas forte, foi uma dos baluartes da música em todos os tempos ... e, graças a Deus, tive a oportunidade de assisti-la em 3 apresentações diferentes aqui em BH.

Eternamente La Negra

bjux

;-)

Mauri Boffil disse...

Foi uma grande perda...

Mystica disse...

eu já sabia da relevância dela para a música latina, fora a parceria com a Maria Rita, mas só agora estou tentando conhecer outras músicas alem de Gracias A La Vida (que, diga-se de passagem, foi muito bem interpretada pela eterna Elis Regina).
Achei muito digna a homenagem a ela aqui no seu blog.
Beijo pra ti, Well!

Ryan Zamperlini disse...

Eu não conhecia essa Mulher. Mas ela tem uma voz linda...

Obrigado pelas visitinha! Será sempre bem vindo!

Sobre os Ovos, asiduhisahdoiauh
É a semana dos Ovos! Então essa semana você irá ler Ovos todos os dias... mas são só analogias!