domingo, 21 de março de 2010

Sobre a Igreja

Para os católicos a culpa dos casos de pedofilia na Igreja é dos homossexuais. Pois a Igreja é Santa e perfeita e não tem culpa pelos casos denunciados a todo momento.  Essa é a indignada justificativa dada pelos fieis nos comentários às críticas feitas pela imprensa à conduta tomada pela Igreja Católica Apostólica Romana com relação aos seus sacerdotes pedofilos.

Nessas jusitificativas tem muitas coisas implicitas e repugnantes. O que mais é irritante é saber, que se o inferno existir, todos nós vamos para inferno, mas os crentes que se arrogaram de verem perfeitos, tão perfeitos que são incapazes de reconhecer e assumir aos próprios erros, pensam que não vão.

Não bastando cometer esses equívocos, a Igreja e seus fieis se arroga de fazer seus manifestos moralistas convocando a todos para unirem-se contra os homossexuais, tão perigosos quanto a devastação da Amazônia cujos seus dogmas nada de prático tem feito para evitar. Exemplo disso são os históricos templos católicos construídos com madeira de origens para lá de questionável.

O mais irônico é que embora os pedofilos “sejam antes de tudo homossexuais interessados em desmoranar com a Igreja, a vida e a família”, conceito que os crentes sem definição alguma tratam de se dizerem pró a todo momento, a  Igreja tenha como prática abafar em atos corporativistas as ações dos pedofilos que usam as suas batinas.

Nisso tudo o que fica bem implícito não é só as incoerências, hipocrisias e mentiras da Igreja, mas também o desdém que ela tem para com a inteligência alheia. Infelizmente tem muita gente que ainda está acreditando nesses argumentos fuleiros e sabe-se lá porque.

4 comentários:

Paulo Braccini disse...

e assim de hipocrisia em hipocrisia a humanidade caminha ... todas estas instituições já estão para lá de falidas mas fazer o que se o homem ainda alimenta se de deixa permear em sua ignorância pelo mau "caratismo" destes "pastores" do demo nOn eh? [pastores aqui entendido como pregadores de toda e qualquer religião].

bjux

;-)

Fabiano (LicoSp) disse...

interessante que ninguem comenta sobre os casos de pedofilia heterossexual, alias a grande maioria no mundo.

a hipocrisia devia ser um dos 10 pecados capitais... (ou será q já e?!?)

bjux do Lico

Edu disse...

Pois é... e nem pra dividir aquele ouro todo e ajudar a matar a fome no mundo, né? O Papa veste Prada... Deixa estar, façamos cada um a nossa parte porque é o único jeito. Beijo!

hellomotta disse...

Eu não falo de religião. Me irrita tanta hipocrisia.