sábado, 6 de março de 2010

Sobre o Paulo Braccini

Ultimamente tenho pensado, acho que Paulo Braccini é Deus, com a diferença do amigo blogayro existir. Penso assim, porque em todos os blogs que eu vou, tirando os pornográficos e os políticos, lá está o Paulo Braccini demonstrando sua onipresença. Com relação aos blogs políticos, talvez seja porque o tema não seja algo de Deus, então Paulo não comenta por lá.

Paulo Braccini não é só onipresente, ele é também amado, bem quisto como um bom deus que se preze. E de tão devotado, é altamente respeitado com a vantagem dele não mandar quem não goste para os quintos dos infernos.

Para mim, o que mais dá ao Paulo Braccini as graças típicas de um Deus é esse sentimento de dívida eterna que tenho para com ele. Bem, confesso que raramente sou eu quem vai aos outros blogs ler e comentar primeiro, assim também como eu sou dificilmente o primeiro a tomar a iniciativa de adicionar alguém no orkut ou puxar conversa pelo MSN. E tenho perdido muito por causa disso.

Bem, eu tenho minhas dívidas para com Paulo Braccini sim, apesar que talvez ele venha comentar aqui dizendo que não, que não tem importância, o que é isso, que não faz diferença e tudo mais. É lógico que Braccini dirá essas coisas todas, já que ele é um gentleman. Mas isso não muda muito sentimento de dívida.

Sabe, é que como eu tenho dito, Paulo Braccini é um gentleman. Dá atenção a todos os blogayros, no meu caso é sempre o primeiro praticamente a comentar e sempre está comentando meus textos. Além do mais, para quem tem um blog não muito pop, como esse, o homem, nesse caso o Homem porque Paulo Braccini é Deus, presta um grande serviço, publicando e referenciado um texto daqui.

Tudo bem, a menos que não falhe minha memória, foi eu quem visitou primeiro, assim como comentou o blog do outro, mas foi Paulo Braccini quem passou a religiosamente dar as caras por aqui colocando para os anais desse blog o seu nome chique. Paulo Braccini é meio que pronunciado assim na minha boca, Bratxisne.

Antes eu até tinha desculpa para não visitar o blog do Paulo Braccini, pois ele que usa computadores chicosos, potentosos, rapidosos, não percebia que ficava inviável para o meu computador, que como diria o Gato Cheshire, do milhão. Agora ele limpou o visual do Enfim, é o que tem para hoje.

E enfim, é o que tem para hoje tem uma essencia inspiradora para desenvolver diálogos familiares. Naquele bate taquara da família, gerar uma polêmica e olhar para todos com aquela cara de cachorro que desdenhou da salsicha e dizer, enfim, é o que tem para hoje.

De modo geral Paulo é pop, um gentleman, onipresente, amável e mara, é porque adoro chamar o que acho bom de mara e mara é mara. Talvez, talvez não, certamente eu estou fazendo esse texto para tentar pagar um pouco da minha dívida de não comentar tanto o blog do Paulo, que além de bem quisto, filosofo, historiador, tudo o que me atraiu, blogayro, casado há 35 anos, modelo e atriz, é certamente um ídAlow meu.

Enfim, é o que tem para hoje.

Peixos.

8 comentários:

Sex and the city Tupiniquim disse...

Boto fé!!!
Ele chega chegando!!!
Ele faz a diferença!!!
Ele é sempre muito presente e atencioso (mesmo quando passa só para dizer um "oi" - o "oi" dele faz toda a diferença)
Paulo é simplesmente Paulo... ele é Pop... ele é Cult... ele é Grunge... ELE É POPCULTGRUNGE (by Morena Nobre).

O que tem para hoje/ontem/amanhã????
Paulo Braccini!!!

Beijos 1000

O Gato de Cheshire disse...

Ai que lindo... Belissima homenagem e o paulito merece....

E de fato, ele está em todos os cantos da blogsfera e de fato ele é unânime... A primeira vez que fui a seu blog comentar o fiz, pk em todo blog que ia fazia um comentario logo a baixo do dele... Achei uma grande coscidencia, hj percebo que de conscidente n tem nada, foi apenas um colateral da onipresença.....

Bracchini consegue compilar inteligencia e simplicidade,fato que vejo com muita adimiração, quero ser como ele qdo crescer!!!!

Anônimo disse...

Se ele é Deus, nao sei dizer, mas que a tal onipresença é verdade.
sempre ele é o primeiro a comentar os meus posts e sempre esta visitando... todos os dias quando entro no google analytcs pra ver meus acessos, está estanpado a cidade BH com o acesso diario do meu amigo...
ele sempre tem algo bom a dizer pra mim no seu blog, quando preciso de inspiração ondo vou? No enfim...
o cara é simplesmente otimo e seu blog eh quase a biblia... e se ele for realmente Deus, deve ser um daqueles deuses gregos que agente ve na tv e fica sonhando em ter na cama. haushauhsua
com todo o respeito claro...
beijos pro paulo e pra todos que leram ...
adorei seu blog well bernard... volterei sempre...

Wans disse...

Paulinho, é realmente um gentleman. educadíssimo, inteligente, e totalmente onipresente. É um grande amigo e participante. Indica boas músicas, filmes e tudo o que possa se referir a cultura. Ah, tb é um grande adorador dos proletários. rs

bjs, queridos.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Meu Deus ... simplesmente #chorei ...

bjux a todos

nada mais consigo dizer, mas tenho que falar algo ... vou tentar ...

Wel, vc e todos os amigos blogayros são temas constantes de minhas conversas com o Wanderley ... sempre analisamos como estas novas gerações [todas em relação à nossa] possuem uma percepção phodástica da vida ... como vcs são ricos em bagagem apesar da idade ... como vcs são engajados, não como cordeiros manipulados em manadas, mas com suas posturas críticas e particularíssimas sobre a vida e sobre o SER ... Eu, que sou extremamente cético em relação às possibilidade do SER neste planeta, vou me tornando cada vez mais esperançoso qdo vejo voces encaminhando suas vidas de forma tão bem contextualizada ...

;-)

O+* disse...

tem o meu voto também...

Paulo Roberto Bratini é tudo de bom pra caramba. E ainda é o mais cheiroso da blogosfera prontofalei.

beijos nos dois

Mauri Boffil disse...

Paulo Bracinni é pop! Luv him!

Giuliano disse...

Gentileza gera gentileza. Fiquei feliz em ler este texto, de verdade.

Reconhecer o outro às vezes parece tão difícil, mas voc~e se desnudou e homenageou alguém importante para você. #MuitoBomMesmo