quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sobre Marina Silva

Eu gosto de Marina Silva e apesar de minha preferência por Dilma Rousseff, gostei dela ter saído como pré candidata à Presidência da República. Admiro muitas coisas nela, a biografia, sendo ela uma das poucas pessoas públicas “que subiram na vida” e que não me causa medo. Admiro sua formação universitária, História, e sua atuação, durante alguns anos, profissional, professora do Ensino Básico.

Tenho a noção de que no governo ela fez menos do que quis fazere o que ela quis fazer foi o ponderado. Talvez por isso achei tão importante seu anceio por se tornar presidente, aja vista que penso no meio ambiente como algo importante para o “futuro do país” tanto quanto o crescimento da economia e a distribuição de renda que o Governo Lula tanto diz fazer, mas sem dar a devida proporção as causas ambientais. É como diz o ditado: quem não dá assistência, abre concorrência.

Mas dependendo do que Marina Silva disser, mesmo que ela não se eleja e mesmo que eu goste de Dilma Rousseff, talvez ele diga coisas que eu julgue fazer com ela mereça o voto meu. Contudo, Marina Silva me causava um receio até o dia de hoje porque eu não sabia qual seu posicionamento a respeito dos homossexuais. Ela tweetou e fui ao seu site ler o que a senadora pensa politicamente a respeito dos LGBT’s.

Fiquei feliz e não me surpreendi. O que li no site oficial de Marina foi algo que eu esperava, mas não tinha a confirmação. Marina Silva, apesar de evangélica e da mesma igreja do reacionário Silas Malafaia, Assembléia de Deus, é favorável aos direitos das pessoas LGBT’s. Reconhece que os movimentos sociais, que tem muita gente contra porque não querem as mudanças que eles propõem, são importantes e fazem parte de sua biografia. Reconhece que não existe democracia cerceando às minorias o acesso à liberdade e à igualdade.

Marina Silva é sim uma pessoa diplomática, mas não é diplomática meramento por questão política e por ser orientada por um marqueteiro, mas sim porque acredita no poder da cordialidade para instituir o respeito e a cultura de paz entre as pessoas. Isso é visível a todo momento em suas falas, inclusive quando saiu do PT e teve tudo para ele criticar, mas preferiu elogiá-lo.

Enfim, durmo feliz por finalmente saber o posicionamento de Marina Silva a respeito de minhas demandas e por esse posicionamento ser exatamente o que eu quero de nossos políticos.

2 comentários:

Wans disse...

Ela pode até ser favorável a causa e tal, mas ler isso no twitter ou no site é uma coisa, já que grande parte da população ainda não tem internet. Eu quero é vê-la levantando nossa banderia e nossa causa em rede nacional. Aí sim, ela poderia ter meu voto.

Matheus Braz disse...

Se você realmente acha que devemos cuidar do meio ambiente para garantirmos o nosso futuro, peço-te apenas uma coisa: NÃO VOTE NA DILMA. Dilma tem uma relação de ódio com quase todas as organizações ambientais, sem falar das desavenças com outros setores da sociedade.
Pode parecer que eu estou querendo bombardear a Dilma, mas não! Estou apenas de informando que quando Marina foi ministra, muitas das coisas que ela não conseguiu colocar em prática foi por causa da Dilma.

Marina apenas tem esta visão, para mim futurista, pois está ligado ao meio ambiente desde pequena, mas ela não é só competente nesta área não.
Vou te mostrar uma coisa: Marina era Ministra do Meio Ambiente, então qual era o objetivo dela? Proteger as nossas riquezas naturais para a melhoria da qualidade de vida.
Qual foi o resultado? Ela conseguiu reduzir em mais de 60% o desmatamento. Ela não foi mais do que bem sucedida???
Eu acredito, se ela tivesse sido ministra da educação teria tido o mesmo sucesso.

Por isso penso se ela tiver o mesmo sucesso que teve no Ministério do Meio Ambiente, no Brasil, imagine o que ela pode fazer por nós!

Espalhe o voto consciente! Não podemos perder esta oportunidade!!!